Hoje em dia o que mais tem são roupinhas para deixar os filhos bonitos, confortáveis e elegantes. Porém, para conseguir esse feito é preciso investir em peças de tecido com qualidade.
De nada adianta aquelas roupinhas cheias de enfeites, bonitas visualmente se o tecido não é confortável, pinica a criança e acabe causando alergias, já que a pele do bebê é bem sensível em seus primeiros meses de vida.
Porém, graças ao avanço da moda, hoje não precisamos mais depender de roupas muito extravagantes para deixar as crianças bonitas e confortáveis, pois existem muitos modelos de roupas elegantes e que não precisam de muito para deixar a criança bastante apresentável.
Você com certeza já deve ter visto camisas de golas polo, para os meninos que são um charme, bermudinhas com suspensórios, camisetas com lindas estampas, é bem comum que as roupas hoje em dia sejam bem mais modernas, sem a necessidade de ser tão colorida ou com muitas enfeites.
As roupas para as meninas também não ficam para trás, existem várias opções de vestidinhos, blusas e até mesmo o tapa fralda bebê, bem mais modernos deixando a criança bem elegante.
O tapa fralda bebê, é excelente quando a roupinha vai deixar a fralda mostra, dessa forma você consegue deixar o bebê mais confortável e a fralda em seu devido lugar, sem que nada fique desconfortável para a criança.
Bem diferente dos tempos passados, atualmente a variedade de roupas infantis são tantas que vão desde o modelo de desenhos infantis que ainda continua sendo um clássico, mas também tem as peças mais modernas que deixam a criança mais elegante e nesse momento o tecido conta muito para fazer um look bem bonito.
Independentemente da idade da criança, o conforto é o mais importante, pois ela precisa estar usando peças que não as limite em seus movimentos, isso porque a criança precisa brincar e se movimentar, sendo super importante para o seu desenvolvimento.
Quando a roupa é de má qualidade e bebê fica com seus movimentos limitados, isso acaba deixando a criança enjoada e estressada, pois não está se sentindo bem com aquela roupa.
Então, tenha bastante atenção nesse requisito, pois muitas vezes não é sono e nem fome, é apenas a roupinha que está apertada demais ou pinicando sua pele, pelo fato do bebê não conseguir falar, é preciso tomar bastante cuidado com essa questão.
Agora que você já sabe os requisitos que devem versar em uma peça de roupa na hora da compra, veja abaixo algumas dicas para deixar seu pequeno bonito, elegante e o principal, confortável.

Aposte em roupas confortáveis
A nossa primeira dica não poderia ser diferente, pode parecer bem óbvio para algumas pessoas que o conforto da roupa é uma das principais questões na ora da compra, porém nem todas as peças permitem que o bebê tenha esse conforto.
Ao dificultar movimentos do bebê pode deixá-lo estressado como já dito anteriormente e também não pode ser legal para o seu desenvolvimento, principalmente na fase em que o bebê está aprendendo a engatinhar ou andar.
Opte por peças que sejam leves e de algodão, muitas vezes por mais que a roupa pareça ser bonita, em alguns casos o tecido não é o mais adequado para a criança, as roupas de tecido sintético devem ser evitadas, já que podem provocar alergias à pele sensível do bebê.
Lãs ou linho também não são muito recomendados, já que soltam muito pelo e acabam gerando irritação, caso queira uma peça desse tecido opte pela lã hipoalergênica. Prefira tecido de algodão, permitindo que a pele respire, assim ele estará confortável e nada moda.
Fique por dentro das tendências
Por mais que estejamos falando de roupas para bebês, elas também têm muitas tendências a ser seguidas, se você reparar bem as roupas de crianças modernizaram bastante nos últimos tempos.
Sabemos que nem sempre é possível se manter ligada nesse assunto, mas vez ou outra não custa nada fazer uma rápida pesquisa na internet e ver o que o mundo da moda infantil está propondo para os pequenos, assim seu filho ou filha vai andar sempre na moda.
Invista em roupas práticas
Que os bebês crescem rápido e perdem roupas em piscar de olhos, isso nós sabemos, porém, vale muito a pena pensar na praticidade da peça na hora da compra.
Isso porque alguns modelos de roupas podem até ser bonitos, mas não são nada práticos para vestir ou tirar a roupa da criança, especialmente quando se trata de trocar a fralda, então pare e pense se a peça vai ser útil e prática na sua rotina.
Então, de nada adianta a roupa ser bem elaborada se a praticidade e o conforto não são bons. Opte sempre por cores menos chamativas, cores neutras cumprem muito bem seu papel na hora de deixar um look elegante.